segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rosas de cetim...pap

Segunda-feira 19 de Novembro de 2012.

Boa tarde...


Como Fazer Rosa com Fita de Cetim
Aprenda como fazer lindas rosas com fita de cetim. Trazemos aqui dois modelos de rosa para você fazer utilizando a fita de cetim. 
Veja o passo a passo e crie peças lindas de cetim e renda  em Estilo Renascença. 

Materiais necessários para a confecção da Rosa com Fita de Cetim

- Fitas de cetim de 1 e 1/2″ e 5/8″ nas cores desejadas
- Fita de renda larga branca de 5/8″
- Tesoura, agulha e linha de bordado branco
- Pérolas, botões ou “achados” (recicle peças de bijuteria ou botões velhos)
- Pistola de cola quente
- Base de papelão para montagem do 2º modelo de rosa
- Isqueiro
Como Fazer Rosa com Fita de Cetim
Antes de começar a rosa pequena, prepare a sua agulha e linha de bordar branca. Corte um pequeno pedaço da linha de bordar, dê um nó no final e reserve.  A montagem é feita pela dobragem, pegue a metade superior da fita e dobre sob e para a direita para criar um triângulo no topo, formando um ângulo reto. Continue fazendo estas dobras por toda a fita.
Você deve ter o que se parece com uma pilha de dobras agora. Comprima o centro de onde as duas extremidades da fita se encontram firmemente. Ficará parecendo uma sanfona. Mantenha apertando suas duas extremidades da fita juntos e puxe o rabo da fita em seu direito. Não deixe soltar ou você vai perder todas as dobras!
Como Fazer Rosa com Fita de Cetim
Pegue a agulha que já está pronta, vire a rosa e costure as duas pontas da fita juntas. Corte alguma parte excedente de fio ou fita. Com o isqueiro e muita cautela queime as rebarbas para selar as extremidades e evitar o desgaste posterior.
Em seguida, pegue sua pistola de cola quente, coloque um ponto de cola no centro e posicione a pérola.
Como Fazer Rosa com Fita de Cetim
Para o segundo modelo, devemos iniciar com a base de papelão do tamanho desejado, um pingo de cola quente e a fixação do início da fita de cetim larga, forme um triângulo (ponta) e siga enrolando a fita desta maneira, vá torcendo a fita e colando com a cola quente na base de papelão. Ao final, cole a ponta por baixo da última camada para desaparecer, e cole um botão ou alguma peça vintage que você reciclou por aí… fica simplesmente um luxo!
Para saber mais sobre Como Fazer Rosa com Fita de Cetim acesse http://www.borrowedandbleu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário